O quarto do filho [La Stanza del Figlio]



La stanza del filglio (br: o quarto do filho) é dirigido por Nanni Moretti e lançado em 2001.

A aventura [L'avventura]


L'avventura (br: A aventura) é dirigido por Michelangelo Antonioni e lançado em 1960. É a primeira parte da trilogia que se completa com A Noite e O Eclipse.

Vermelho como o céu [Rosso come il cielo]

Rosso como il cielo (br: Vermelho como o céu) e dirigido por Cristiano Bortone e lançado em 2006.


Eu não tenho medo [Io Non Ho Paura]

Io non ho paura (br: Eu não tenho medo) é dirigido por Gabriele Salvatores e lançado em 2003.


Vencer [Vincere]

Vincere (br: Vencer) é dirigido por Marco Bellocchio e lançado em 2009.


Malena [Malèna]


Malèna [br: Malena] é dirigido por Giuseppe Tornatore e lançado em 2000.

Sinopse:

Em 1941, numa pequena vila localizada na Sicília, um grupo de garotos de 13 anos de idade nutre uma profunda paixão por Malena (Monica Bellucci), a viúva de um soldado local, despertando uma história de amor, perda e coragem.

Elenco:

Monica Bellucci... Malena Scordia
Giuseppe Sulfaro.... Renato Amoroso
Luciano Federico.... Pai de Renato
Matilde Piana.... Mãe de Renato
Pietro Notarianni.... Professor Bonsignore
Gaetano Aronica.... Nino Scordia
Gilberto Idonea.... Avvocato Centorbi
Angelo Pellegrino.... Secretário político
Elisa Morucci.... Lupetta

Cinema Paradiso [Nuovo Cinema Paradiso]


nuovo cinema paradiso

Nuovo cinema paradiso [br: Cinema paradiso] é dirigido por Giuseppe Tornatore e lançado em 1988.

20 Cigarros [20 Sigarette]


20 sigarette

20 sigarette (br: 20 cigarros) é dirigido por Aureliano Amadei e lançado em 2010.

A árvore dos tamancos [L Albero degli zoccoli]


l albero degli zoccoli

L' albero degli zoccoli (br: A árvore dos tamancos) é dirigido por Ermanno Olmi e lançado em 1978.

Ladrões de bicicletas [Ladri di biciclette]


ladri de biciclette

Ladri di Biciclette (br: Ladrões de Bicicleta; pt: Ladrões de Bicicletas) é dirigido por Vittorio De Sica e lançado em 1948

Pão e tulipas [Pane e tulipani]


pane e tulipani

Pane e tulipani (br: Pão e Tulipas) é dirigido por Silvio Soldini e lançado em 1999.

Blow-up - Depois daquele beijo [Blow-Up]


blow up

Blow-Up (br: Blow-Up - Depois Daquele Beijo) é um filme ítalo-britânico de 1966. Foi o primeiro filme em língua inglesa do cineasta italiano Michelangelo Antonioni, e conta a história do envolvimento acidental de um fotógrafo com um crime de morte, baseado num pequeno conto de Julio Cortázar, Las Babas del Diablo, publicado em 1959, e na vida do famoso fotógrafo da época da Swinging London, o britânico David Bailey. 

Blow-Up, que conquistou o Grand Prix do Festival de Cinema de Cannes, foi escrito por Antonioni e Tonino Guerra e traz no elenco David Hemmings, Vanessa Redgrave, Sarah Miles, Jane Birkin - nas primeiras cenas de nu frontal em filme britânico dirigido ao grande público - e a modelo Veruschka, que interpreta a si própria e tem uma cena então considerada como o "mais sexy momento cinematográfico da história", pela revista especializada Premiere.

O filme foi produzido por Carlo Ponti e em sua trilha sonora traz o jazz de Herbie Hancock e o rock dos Yardbirds.

8 ½ [Oito e meio]


8 ½

8½ (br: Oito e meio — pt: Fellini 8 ½) é um filme franco-italiano de 1963, do gênero drama, dirigido por Federico Fellini e com trilha musical assinada pelo compositor Nino Rota.
Oito e meio é um filme autobiográfico, com muitas cenas retiradas da vida do próprio diretor. Segundo o próprio Fellini, algumas cenas foram concebidas através de seus sonhos. O título do filme é uma referência à carreira do próprio diretor, que até então já havia dirigido seis longa-metragens, dois episódios de filme e havia co-dirigido um longa-metragem.
Fellini chegou a cogitar a possibilidade de escalar o ator Laurence Olivier como o protagonista de Oito e meio, mas acabou optando por Marcello Mastroianni.

La dolce vita [A doce vida]


la dolce vita

A Doce Vida (em italiano, La dolce vita) é um filme franco-italiano de 1960, do gênero drama, dirigido pelo cineasta Federico Fellini, e normalmente citado como marco da transição de seus estilos, do neo-realismo para simbolismo.